Buscar

Assinale a alternativa correta Marque V para Verdadeiro e F para Falso. um motor é classificado como motor térmico pelo simples fato de elevar o gr...

Assinale a alternativa correta Marque V para Verdadeiro e F para Falso. um motor é classificado como motor térmico pelo simples fato de elevar o grau de agitação de suas moléculas, por consequência a temperatura, quando o mesmo está em funcionamento. ( ) o motor de combustão é classificado como combustão interna quando a queima do combustível ocorre dentro de uma câmara fechada. ( ) Podemos considerar uma locomotiva a vapor como uma máquina que possui um motor de combustão externa. ( ) Um motor é classificado como motor OTTO quando a pressão que ocorre na câmara de combustão é tão grande, que na injeção de diesel já ocorre a explosão. ( ) Um motor é classificado como DIESEL quando a pressão que ocorre na câmara de combustão é tão grande, que na injeção de diesel já ocorre a explosão, mesmo sem a presença de uma vela de ignição.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: - V (Verdadeiro) - F (Falso) - V (Verdadeiro) - F (Falso) Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois um motor térmico é aquele que utiliza a energia térmica para gerar trabalho mecânico, e isso ocorre quando há elevação da temperatura das moléculas do fluido de trabalho (ar ou gás) que está dentro do motor. - A segunda afirmativa é falsa, pois o motor de combustão interna é aquele em que a queima do combustível ocorre dentro do cilindro do motor, e não em uma câmara fechada. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois uma locomotiva a vapor é um exemplo de motor de combustão externa, em que a queima do combustível ocorre fora do motor, em uma caldeira, e o vapor gerado é utilizado para movimentar os pistões do motor. - A quarta afirmativa é falsa, pois o motor Otto é um tipo de motor de combustão interna que utiliza gasolina como combustível, e não diesel. A explosão ocorre devido à ignição da mistura ar-combustível por uma vela de ignição. - A quinta afirmativa é falsa, pois o motor diesel é um tipo de motor de combustão interna que utiliza diesel como combustível, e a explosão ocorre devido à alta pressão gerada pela compressão do ar dentro do cilindro, sem a necessidade de uma vela de ignição.

0
Dislike0
User badge image

Nathalia alves

 um motor é classificado como motor térmico pelo simples fato de elevar o grau de agitação de suas moléculas, por consequência a temperatura, quando o mesmo está em funcionamento.

( ) o motor de combustão é classificado como combustão interna quando a queima do combustível ocorre dentro de uma câmara fechada.

( ) Podemos considerar uma locomotiva a vapor como uma máquina que possui um motor de combustão externa.

( ) Um motor é classificado como motor OTTO quando a pressão que ocorre na câmara de combustão é tão grande, que na injeção de diesel já ocorre a explosão.

( ) Um motor é classificado como DIESEL quando a pressão que ocorre na câmara de combustão é tão grande, que na injeção de diesel já ocorre a explosão, mesmo sem a presença de uma vela de ignição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais