Buscar

A etiqueta profissional pode ser definida como um conceito que engloba os comportamentos a nível social e ético no que diz respeito às relações int...

A etiqueta profissional pode ser definida como um conceito que engloba os comportamentos a nível social e ético no que diz respeito às relações interpessoais. Sendo assim, a etiqueta profissional deve servir de ponto de partida para a atuação de todos os profissionais. Diante deste contexto, analise as sentenças a seguir:
I- Etiqueta profissional é um conjunto de capacidades sociais que podem ser determinantes para ter sucesso no local de trabalho.
II- As regras de etiqueta no local de trabalho indicam aos seus potenciais chefes que você é uma pessoa madura, responsável e que consegue representar de forma convicta a sua organização.
III- Por vezes, a etiqueta profissional pode denegrir a sua imagem, impedindo-o de conseguir o cargo desejado e condicionando as suas relações pessoais e profissionais.
IV- A etiqueta profissional é também a forma como cada um se apresenta no sentido de ser levado a sério e ser tratado com seriedade e respeito.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças III e IV estão corretas.
C As sentenças I, III e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e IV estão corretas. A etiqueta profissional é um conjunto de habilidades sociais que podem ser determinantes para o sucesso no local de trabalho. As regras de etiqueta no local de trabalho indicam aos seus potenciais chefes que você é uma pessoa madura, responsável e que consegue representar de forma convicta a sua organização. A etiqueta profissional é também a forma como cada um se apresenta no sentido de ser levado a sério e ser tratado com seriedade e respeito. A sentença III está incorreta, pois a etiqueta profissional não deve denegrir a imagem do profissional, mas sim ajudá-lo a construir uma imagem positiva e profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais