Buscar

A respeito do conceito de banalidade do mal elaborado por Hannah Arendt, indique a alternativa correta: a. Demonstra a falta de responsabilidade e...

A respeito do conceito de banalidade do mal elaborado por Hannah Arendt, indique a alternativa correta:

a. Demonstra a falta de responsabilidade e renúncia pela capacidade de pensar sobre os limites do uso da razão e da obediência cega e absoluta às leis.
b. Sugere que é legitimo e racional obedecer às leis sejam quais forem as circunstâncias.
c. Revela a apatia diante do mal, restrita aos grupos marginalizados da sociedade.
d. Afirma que não é possível responsabilizar indivíduos que realizam atos bárbaros, pois perderam a capacidade de refletir.
e. Representa uma dimensão religiosa, expressão do dualismo entre fé e pecado, bem e mal, paz e guerra, amor e ódio.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ-ÉTICA-VÁRIAS
305 pág.

Senac SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de banalidade do mal elaborado por Hannah Arendt, indica que a alternativa correta é a letra a. Demonstra a falta de responsabilidade e renúncia pela capacidade de pensar sobre os limites do uso da razão e da obediência cega e absoluta às leis. Arendt argumenta que a banalidade do mal é a capacidade de pessoas comuns realizarem atos terríveis sem pensar nas consequências, seguindo ordens e obedecendo leis sem questioná-las.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais