Buscar

Considerando essa informação e o conteúdo estudado sobre a cidade contemporânea, pode-se afirmar que a principal diferença intervencionista entre a...

Considerando essa informação e o conteúdo estudado sobre a cidade contemporânea, pode-se afirmar que a principal diferença intervencionista entre as duas vertentes moderna e pós-moderna está em seu caráter impositivo, porque:
1. Correta: enquanto o modernismo buscou atuar nas cidades de maneira opressiva e padronizada, os estudos urbanísticos contemporâneos promovem a singularidade e contextualização local.
2. enquanto o modernismo buscou atuar nas cidades de maneira opressiva e padronizada, o urbanismo contemporâneo apresentou um caráter intervencionista ainda mais arbitrário e radical.
3. enquanto o modernismo buscava um desenho urbano mais atrelado às necessidades locais, o urbanismo contemporâneo apresentou um caráter mais disruptivo, relacionado aos interesses da comunidade.
4. enquanto o modernismo apresentava um desenho urbano contextualizado com o sítio, os estudos urbanísticos contemporâneos promovem a singularidade local.
5. enquanto o modernismo buscava um desenho urbano mais atrelado às necessidades locais, o urbanismo contemporâneo tem um caráter mais arbitrário e impositivo relacionado a suas intervenções.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 - História da Arquitetura e Urbanismo VI
9 pág.

História da Arquitetura e Urbanismo Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: enquanto o modernismo buscou atuar nas cidades de maneira opressiva e padronizada, os estudos urbanísticos contemporâneos promovem a singularidade e contextualização local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais