Buscar

Sobre processo de seleção de projetos estratégicos, é correto afirmar que: O esforço para definição do portfólio de projetos estratégicos é compará...

Sobre processo de seleção de projetos estratégicos, é correto afirmar que:
O esforço para definição do portfólio de projetos estratégicos é comparável a toda a etapa de planejamento estratégico. Considerando-se que muitos indicadores têm periodicidade anual, é somente pelo monitoramento do portfólio que se tem uma percepção do avanço do planejamento estratégico. O processo envolve algumas etapas fundamentais para sua realização: avaliação da consistência das propostas de projetos e dos projetos atuais; realização de estudos de viabilidade técnica, política e financeira do projeto; elaboração de um ranking dos projetos e classificação da sua intensidade de gestão; balanceamento político dos projetos; elaboração da programação estratégica; e formalização dos projetos e do portfólio.
a. A seleção dos projetos envolve apenas a contribuição dos projetos para os objetivos estratégicos.
b. Os critérios de seleção dos projetos não precisam analisar viabilidade técnico-financeira.
c. O portfólio de projetos é formado pelo conjunto de projetos já em andamento da organização.
d. O projeto estratégico deve envolver necessariamente mais de uma unidade da organização.
e. A formação do portfólio deve envolver uma etapa de levantamento de propostas, estudos de viabilidade, classificação e priorização das propostas, além de indicação e seleção política dos projetos.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Estratégico para Organizações Públicas_Módulo 3
8 pág.

Treinamento e Desenvolvimento Faculdade Pitágoras de BetimFaculdade Pitágoras de Betim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e: "A formação do portfólio deve envolver uma etapa de levantamento de propostas, estudos de viabilidade, classificação e priorização das propostas, além de indicação e seleção política dos projetos." O processo de seleção de projetos estratégicos envolve várias etapas, como avaliação da consistência das propostas de projetos e dos projetos atuais, realização de estudos de viabilidade técnica, política e financeira do projeto, elaboração de um ranking dos projetos e classificação da sua intensidade de gestão, balanceamento político dos projetos, elaboração da programação estratégica e formalização dos projetos e do portfólio. A formação do portfólio deve envolver uma etapa de levantamento de propostas, estudos de viabilidade, classificação e priorização das propostas, além de indicação e seleção política dos projetos. Portanto, a alternativa e é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais