Buscar

Sobre os Campos de Experiência e o ensino da arte na Educação Infantil, analise as práticas das profas. Vanessa, Natália e Cibele. I- Para trabalha...

Sobre os Campos de Experiência e o ensino da arte na Educação Infantil, analise as práticas das profas. Vanessa, Natália e Cibele.
I- Para trabalhar a arte e o Campo de Experiência corpo, gestos e movimentos, a profa. Vanessa colocou o áudio da cantiga “Cabeça, ombro, joelho e pé” e cantou com seus alunos, tocando nas partes do corpo conforme a letra da música.
II- Pensando em integrar a arte com o Campo de Experiência traços, sons, cores e formas, a profa. Natália organizou com sua turma uma atividade de modelagem com massinha artesanal. Eles começaram fazendo a massinha e depois construíram formas que foram expostas na sala de aula.
III- A profa. Cibele selecionou livros e textos de gêneros conhecidos para ler com seus alunos e também para deixar que eles manuseassem e tocassem os livros. Com essa atividade ela buscou trabalhar o Campo de Experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
a. Natália, apenas.
b. Natália e Vanessa, apenas.
c. Vanessa, Natália e Cibele.
d. Cibele e Vanessa, apenas.
e. Vanessa, apenas.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DE ARTE E MOVIMENTO CORPOREIDADE
9 pág.

Metodologia de Arte Movimento e Corporeidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. As professoras Natália e Vanessa trabalharam com práticas que integram a arte com os Campos de Experiência da Educação Infantil. A professora Vanessa trabalhou com o Campo de Experiência corpo, gestos e movimentos, utilizando a música "Cabeça, ombro, joelho e pé" para cantar e tocar nas partes do corpo conforme a letra da música. Já a professora Natália trabalhou com o Campo de Experiência traços, sons, cores e formas, organizando uma atividade de modelagem com massinha artesanal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais