Buscar

A portaria n. 430/2008 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no seu art. 1º, instituiu o Cadastro Nacional do Sistema Único da ...

A portaria n. 430/2008 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no seu art. 1º, instituiu o Cadastro Nacional do Sistema Único da Assistência Social (CadSUAS), aplicativo informatizado de abrangência nacional que compõe a Rede SUAS. Conforme os conteúdos da Texto-base aula 4, sobre os objetivos do CadSUAS é correto afirmar:
A tem por objetivo registrar informações sobre os atendimentos ocorridos mensalmente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
B compõem o conjunto de informações a serem consolidadas mensalmente pelos CRAS o volume e o perfil de famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
C refere-se ao registro da quantidade de pessoas, ou famílias, que participaram de atendimentos coletivos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
D tem o objetivo de coletar, processar e gerir dados sobre a rede socioassistencial, órgãos governamentais, conselhos, fundos e trabalhadores do SUAS, aberto à consulta da sociedade.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Gestão do SUAS - 80
3 pág.

Monitoramento e Avaliação em Serviço Social Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "tem o objetivo de coletar, processar e gerir dados sobre a rede socioassistencial, órgãos governamentais, conselhos, fundos e trabalhadores do SUAS, aberto à consulta da sociedade." O CadSUAS é um sistema informatizado que tem como objetivo coletar, processar e gerir dados sobre a rede socioassistencial, órgãos governamentais, conselhos, fundos e trabalhadores do SUAS, permitindo a consulta da sociedade. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre os objetivos do CadSUAS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais