Buscar

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Quando a BNCC cita competências, ela está “comprometendo” o ambiente...

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Quando a BNCC cita competências, ela está “comprometendo” o ambiente escolar, apenas na construção da vida profissional do estudante.
II. Uma feira de ciências, por exemplo, é uma excelente maneira dos estudantes desenvolverem suas competências socioemocionais.
III. A turma do segundo ano criou um flyer sobre como é fácil separar o lixo e como isso impacta positivamente o meio ambiente.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Uma feira de ciências, por exemplo, é uma excelente maneira dos estudantes desenvolverem suas competências socioemocionais.
A turma do segundo ano criou um flyer sobre como é fácil separar o lixo e como isso impacta positivamente o meio ambiente.
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas. Alternativa assinalada

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Optativa
4 pág.

Optativas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que a alternativa assinalada é a II e III, apenas. A BNCC cita competências que devem ser desenvolvidas pelos estudantes em diversos aspectos, não apenas na construção da vida profissional. A feira de ciências é uma excelente maneira dos estudantes desenvolverem suas competências socioemocionais e a criação de um flyer sobre como separar o lixo e como isso impacta positivamente o meio ambiente é uma forma de desenvolver competências socioemocionais e também de conscientização ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais