Buscar

Sobre amizades na vida adulta (sexta tarefa evolutiva), assinale a incorreta. A principal meta do adulto jovem é se tornar autônomo e independente ...

Sobre amizades na vida adulta (sexta tarefa evolutiva), assinale a incorreta.
A principal meta do adulto jovem é se tornar autônomo e independente das pessoas. Por volta dos 30 anos tende a sentir necessidade de assumir maiores responsabilidades e isso culmina muitas vezes em um sentimento de solidão.
Erikson (1963) define a sétima tarefa evolutiva como sendo a da “intimidade versus autoabsorção”. A intimidade entre um casal implica na capacidade de juntar ternura e sexo, mas muitos não conseguem juntar esses dois elementos e quando desejam não conseguem amar e vice-versa, levando assim a um isolamento ou auto-absorção.
A paternidade e a maternidade é uma importante tarefa evolutiva do adulto jovem mas que apresentam um custo tanto econômico quanto emocional. Do ponto de vista emocional, criar um filho pode reativar questões ligadas à separação e à individuação dos filhos frente aos pais.
A atividade lúdica não deve se encerrar na infância, os adultos precisam manter as mesmas formas de brincar de maneira a manter sua saúde mental.
O adulto que apresenta um pensamento pós-formal tem modos não usuais de ver as coisas e desafia a visão simples e polarizada do mundo o que acaba tendo implicações nas relações de amizades.
11) Sobre amizades na vida adulta (sexta tarefa evolutiva), assinale a incorreta. “Tomemos como exemplo a amizade entre duas mulheres que não dependem muito uma da outra. Uma ou outra talvez precise de vez em quando de proteção e ajuda, de acordo com as situações que forem surgindo. Essa capacidade de dar e receber emocionalmente é essencial para a verdadeira amizade.” (Klein, 1937, em “Amor, Culpa e Reparação”, p. 372)

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao de Fundamentos de Psicologia Medica 2
16 pág.

Psicologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: 11) Sobre amizades na vida adulta (sexta tarefa evolutiva), assinale a incorreta. “Tomemos como exemplo a amizade entre duas mulheres que não dependem muito uma da outra. Uma ou outra talvez precise de vez em quando de proteção e ajuda, de acordo com as situações que forem surgindo. Essa capacidade de dar e receber emocionalmente é essencial para a verdadeira amizade.” (Klein, 1937, em “Amor, Culpa e Reparação”, p. 372) Essa afirmação está correta e condizente com a importância da capacidade de dar e receber emocionalmente para a verdadeira amizade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais