Buscar

A suspeição da doença de Chagas aguda é caracterizada pelo indivíduo que apresenta febre persistente, associada a uma ou mais das seguintes manifes...

A suspeição da doença de Chagas aguda é caracterizada pelo indivíduo que apresenta febre persistente, associada a uma ou mais das seguintes manifestações clínicas: artralgia, cefaleia, chagoma de inoculação, edema de face ou membros, epigastralgia, exantema, mialgia, sinal de Romaña, adenomegalia, cardiopatia aguda, esplenomegalia, hepatomegalia […]”.

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância Epidemiológica. Recomendações sobre o diagnóstico parasitológico, sorológico e molecular para confirmação da doença de Chagas aguda e crônica. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2013. Disponível em: . Acesso em: 23/08/2019. (Adaptado).

De acordo com o fragmento, existem sintomas que auxiliam no diagnóstico dessa fase da doença de Chagas. Assim, e considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina, com o curso da infecção estabelecida pelo protozoário, é correto afirmar sobre a doença de Chagas que:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais