Com o aprimoramento da ergonomia e as grandes mudanças que vêm ocorrendo no contexto organizacional, é possível verificar uma grande mudança nos padrões no ambiente de trabalho das empresas, que buscam melhorar as condições de trabalho e o desempenho de seus funcionários no que se refere à qualidade e principalmente produtividade.
Nesse cenário, a ergonomia e a higiene ocupacional tem sido de extrema importância quando falamos de boas condições de trabalho e ambiente saudável, sendo gradativamente reconhecida pela importância que trazem às organizações no cumprimento de metas, redução de prazos e atendimento a demandas, o que as tornam muito importantes para as indústrias. Com isso, faça uma análise refletindo por que a ergonomia na indústria deve ser aplicada de forma diferente da aplicada “fora” da indústria.
Referências
CORREA, V. M. Ergonomia fundamentos e aplicações. Porto Alegre Editora: Bookman, 2015.
Ed
há 2 anos
A ergonomia na indústria deve ser aplicada de forma diferente da aplicada "fora" da indústria, pois o ambiente de trabalho industrial apresenta particularidades que exigem uma abordagem específica. Na indústria, os trabalhadores estão expostos a riscos físicos, químicos e biológicos, além de terem que lidar com máquinas e equipamentos pesados e complexos. Portanto, a ergonomia na indústria deve ser aplicada de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, bem como a otimização do desempenho e da produtividade.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade