Buscar

Julgue os itens abaixo e assinale a sequência correta. I - Lei Maria da Penha recebeu o nº 11.340, de 2006, ao ser sancionada e publicada. II - O C...

Julgue os itens abaixo e assinale a sequência correta.
I - Lei Maria da Penha recebeu o nº 11.340, de 2006, ao ser sancionada e publicada.
II - O Comitê CEDAW recomendou a criação de uma lei específica para os crimes de violência contra as mulheres.
III - A elaboração da Lei Maria da Penha contou apenas com o debate promovido na esfera do Poder Legislativo Federal, da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
IV - A previsão de Medidas Protetivas de Urgência que obrigam a mulher em situação de violência constituiu inovação da LMP.
V - Constitui desafio à aplicação da Lei Maria da Penha a criação de serviços especializados para um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
Escolha uma opção:

a. V, F, V, V, V
b. V, F, F, V, F
c. F, V, V, F, V
d. V, V, F, F, V
e. F, V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

prova maria da penha
16 pág.

Lei Maria da Penha Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d": V, V, F, F, V. Justificativa: I - Verdadeiro. A Lei Maria da Penha recebeu o número 11.340/2006 ao ser sancionada e publicada. II - Verdadeiro. O Comitê CEDAW recomendou a criação de uma lei específica para os crimes de violência contra as mulheres. III - Falso. A elaboração da Lei Maria da Penha contou com a participação de diversos setores da sociedade civil, além do debate promovido na esfera do Poder Legislativo Federal. IV - Falso. A previsão de Medidas Protetivas de Urgência que obrigam a mulher em situação de violência não constituiu inovação da LMP, mas sim uma ampliação das medidas já previstas em outras leis. V - Verdadeiro. A criação de serviços especializados para um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência é um desafio à aplicação da Lei Maria da Penha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais