Buscar

Ao entendermos a Educação Básica como direito universal e como espaço de construção de identidade, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais da...

Ao entendermos a Educação Básica como direito universal e como espaço de construção de identidade, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica –DCNEB faz-se necessário rever:

a. Princípios fundamentais para a garantia desse direito e para a formação das capacidades ao pleno exercício da cidadania pelos estudantes.
b. Princípios fundamentais de deveres que visam uma formação integral e da garantia de direitos para o exercício da vida em sociedade.
c. Princípios para a formação das capacidades intelectuais, psicológicas e científicas, ao exercício da cidadania e sua garantia de direitos.
d. Princípios fundamentais, direito universal para a cidadania e a sua participação no meio apenas em que estiver inserido na sociedade.
e. Princípios de equidade e qualidade, nos espaços determinados, em suas ações de cidadania e da garantia do convívio individual e coletivo.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL_ 07_03_2024_ Revisão da tentativa
10 pág.

Gerenciamento de Projetos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Princípios fundamentais para a garantia desse direito e para a formação das capacidades ao pleno exercício da cidadania pelos estudantes." As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCNEB) estabelecem que a educação básica é um direito universal e um espaço de construção de identidade, e que é necessário rever os princípios fundamentais para garantir esse direito e formar as capacidades necessárias para o pleno exercício da cidadania pelos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais