Buscar

De acordo com as disposições da Lei nº 8112, de 11 de dezembro de 1990, um processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade...

De acordo com as disposições da Lei nº 8112, de 11 de dezembro de 1990, um processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido. Este processo é conduzido por comissão composta de 3 (três) servidores estáveis designados pela autoridade competente, tendo as reuniões e as audiências das comissões caráter reservado. De acordo com o art. 151 da referida lei, qual das alternativas abaixo apresenta o correto desenvolvimento das fases de um processo disciplinar?

a) I. Inquérito administrativo, que compreende instrução, defesa e relatório; II. Instauração, com a publicação do ato que constituir a comissão; III. Julgamento.
b) I. Julgamento prévio com oitiva de testemunhas; II. Instauração de inquérito administrativo, com defesa e relatório parcial; III. Relatório final e julgamento.
c) I. Instauração, com a publicação do ato que constituir a comissão; II. Inquérito administrativo, que compreende instrução, defesa e relatório; III. Julgamento.
d) I. Inquérito administrativo; II. Oitiva de testemunhas e relatório parcial;

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Administração Pública Federal para Concurso Nacional Unificado - 2024
150 pág.

Estrutura da Administração Pública Federal Brasileira Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o art. 151 da Lei nº 8112/90, o correto desenvolvimento das fases de um processo disciplinar é a alternativa "a) I. Inquérito administrativo, que compreende instrução, defesa e relatório; II. Instauração, com a publicação do ato que constituir a comissão; III. Julgamento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais