Buscar

Com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é CORRETO afirmar que: O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a L...

Com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é CORRETO afirmar que:
O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são instrumentos de planejamento e orçamento dos entes da federação.
A competência para elaboração e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é do Poder Legislativo, conforme expresso pela Constituição Federal de 1988.
a) é instituída por iniciativa do Poder Legislativo e, em virtude de sua matéria, deve ser aprovada por maioria absoluta.
b) é responsável por orientar a elaboração do plano plurianual e estabelecer diretrizes de políticas sociais.
c) dispõe sobre normas relativas à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos.
d) deve conter Anexo de Riscos Fiscais, onde serão avaliados os riscos capazes de afetar as contas públicas, porém não pode informar as providências a serem tomadas caso se concretizem.
e) deve conter Anexo de Metas Fiscais em que serão estabelecidas metas anuais para o exercício a que se referirem e para os três exercícios seguintes.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 - Bloco 7 - Finanças Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
135 pág.

Finanças Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) é instituída por iniciativa do Poder Legislativo e, em virtude de sua matéria, deve ser aprovada por maioria absoluta. A LDO é um instrumento de planejamento e orçamento dos entes da federação, que tem como objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientar a elaboração do orçamento anual e dispor sobre as alterações na legislação tributária. A competência para elaboração e aprovação da LDO é do Poder Legislativo, conforme expresso pela Constituição Federal de 1988, e deve ser aprovada por maioria absoluta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais