Buscar

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) corresponde ao demonstrativo fiscal que congrega as informações da execução orçamentária. Ness...

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) corresponde ao demonstrativo fiscal que congrega as informações da execução orçamentária. Nesse sentido, assinale a alternativa incorreta.

a) O resultado nominal e o resultado primário que constam no Relatório Resumido da Execução Orçamentária não representam metas fiscais a serem alcançadas pelo ente.
b) As autarquias, fundações e fundos especiais deverão elaborar e publicar o Relatório Resumido da Execução Orçamentária.
c) Compõe o Relatório Resumido da Execução Orçamentária o Demonstrativo 5 – Origem e Aplicação dos Recursos Obtidos com Alienação de Ativos.
d) O Relatório Resumido da Execução Orçamentária é exigido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988.
e) O Relatório Resumido da Execução Orçamentária deverá ser publicado pelo Poder Executivo até 30 (trinta) dias após o encerramento de cada bimestre.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO8 - Bloco 7 - Administração Financeira e Orçamentária e Contabilidade Pública para Concurso Nacional Unificado - 2024
146 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) O Relatório Resumido da Execução Orçamentária não é exigido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988. O RREO é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais