Buscar

São considerados conceitos fundamentais do jornalismo digital, EXCETO: a) Hipertextualidade: o hipertexto representa a não linearidade, pois é comp...

São considerados conceitos fundamentais do jornalismo digital, EXCETO:
a) Hipertextualidade: o hipertexto representa a não linearidade, pois é composto por blocos textuais, que podem ser lidos fora de sequência e possuem estrutura variável.
b) Ubiquidade do ciberespaço: possibilidade de acessar, independentemente da posição geográfica, qualquer tipo de informação de caráter aberto que esteja disponível no ciberespaço.
c) Hipermídia: o hipertexto e os hiperlinks, a leitura não linear e os diversos recursos multimídia, que englobam texto, áudio, imagem estática, imagem em movimento e a infografia possibilitaram o desenvolvimento da hipermídia.
d) Convergência ou convergência midiática: refere-se ao uso de textos, fotografias, áudios, infográficos, animações, vídeos, dentre outros, em um mesmo produto, não relacionados a uma narrativa central, de forma que, em conjunto, possibilitam o entendimento da convergência entre mídias.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
128 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Ubiquidade do ciberespaço: possibilidade de acessar, independentemente da posição geográfica, qualquer tipo de informação de caráter aberto que esteja disponível no ciberespaço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais