Buscar

Buscando identificar as características da hipertextualidade, julgue as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA. A hipertextualidade liga apen...

Buscando identificar as características da hipertextualidade, julgue as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
A hipertextualidade liga apenas textos a outros textos ou informações sem conectar pessoas que possuem objetivos em comum, sem a possibilidade de desenvolver seus textos colaborativamente.
O hipertexto, por ter essa característica não linear e de leitura diferenciada, pode ser elaborado por diferentes autores.
A hipertextualidade pressupõe a escrita de textos não lineares (início, meio e fim), pois permite ao leitor diferentes caminhos e/ou desfechos ao longo de um mesmo texto ou história.
O hipertexto surgiu ainda na década de 1960, criado pelo pesquisador Theodore Nelson, para textos não lineares em informática, sendo que esse conceito segue sendo unânime até os dias atuais, ou seja, a não linearidade é característica imprescindível do hipertexto.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

Aol 4 - Educação e Tecnologias
5 pág.

Educação e Tecnologia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta é a primeira, que afirma que a hipertextualidade liga apenas textos a outros textos ou informações sem conectar pessoas que possuem objetivos em comum, sem a possibilidade de desenvolver seus textos colaborativamente. Isso está incorreto, pois a hipertextualidade também permite a conexão entre pessoas e a colaboração na produção de textos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais