Buscar

A expressão Comunicação Pública vem sendo usada com múltiplos significados, por ser uma área que incorpora grande variedade de saberes e atividade....

A expressão Comunicação Pública vem sendo usada com múltiplos significados, por ser uma área que incorpora grande variedade de saberes e atividade. Dentro dessa definição, segundo Elizabeth Pazito Brandão, cinco são as áreas mais estudadas. Entre elas destaca-se a Comunicação Pública da Ciência (CPC), que pode ser entendida como:

a) A área que trata de analisar a comunicação no interior das organizações e entre ela e seus públicos, buscando estratégias e soluções.
b) Processo comunicativo das instâncias da sociedade que trabalham com us agentes na conquista da opinião pública em relação a ideias ou atividades que tenham a ver com poder político, relacionado ou não aos processos eleitorais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
136 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Processo comunicativo das instâncias da sociedade que trabalham com seus agentes na conquista da opinião pública em relação a ideias ou atividades que tenham a ver com poder político, relacionado ou não aos processos eleitorais. A Comunicação Pública da Ciência (CPC) é uma das cinco áreas mais estudadas dentro da definição de Comunicação Pública, e se refere à comunicação da ciência e tecnologia para a sociedade, buscando tornar a informação científica mais acessível e compreensível para o público em geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais