Buscar

Para o COSO, o monitoramento em um sistema de controles internos caracteriza-se por ser um a) sistema que tem sua efetividade dependente da escolh...

Para o COSO, o monitoramento em um sistema de controles internos caracteriza-se por ser um

a) sistema que tem sua efetividade dependente da escolha adequada do tipo de monitoramento a ser utilizado, avaliações contínuas ou avaliações em separado, posto que ambas são conflitantes entre si.
b) conjunto de regras e procedimentos que se utiliza, quando atua com avaliações contínuas, de avaliações de controles periódicas e não integradas ao dia a dia das operações das organizações.
c) componente do sistema de controles internos que emprega controles-chave (key controls) como mecanismos de detecção de falhas, antes que elas provoquem danos ao alcance dos objetivos organizacionais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Gestão de Riscos (E2) para Concurso Nacional Unificado - 2024
121 pág.

Gestão de Riscos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) componente do sistema de controles internos que emprega controles-chave (key controls) como mecanismos de detecção de falhas, antes que elas provoquem danos ao alcance dos objetivos organizacionais. O monitoramento em um sistema de controles internos é um processo contínuo que visa avaliar a efetividade dos controles internos existentes na organização, identificar falhas e implementar melhorias. O COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission) é uma organização que desenvolveu um modelo de referência para controles internos, que é amplamente utilizado em todo o mundo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando