Buscar

Sobre a informatização da manutenção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Existem softwares de manutenção de div...

Sobre a informatização da manutenção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Existem softwares de manutenção de diversos tipos, adaptáveis aos diferentes tipos de processos. Atualmente, esses softwares podem ficar armazenados em servidores na própria empresa, na nuvem, no próprio equipamento, celulares, tablets, notebooks etc. O armazenamento na nuvem tende a ser o mais utilizado em detrimento dos servidores físicos na empresa.
( ) Atualmente, os softwares de gestão de manutenção não permitem o monitoramento de desgaste das peças. É necessário realizar uma manutenção periódica programada, baseada em estimativas de desgaste, para avaliar esse item.
( ) Em um software de gestão de manutenção, é possível manter registros como manuais, procedimentos e catálogos que auxiliem no processo de manutenção. Além disso, é possível gerenciar o monitoramento do equipamento através de sensores, inclusive de forma remota.
( ) Apesar da grande utilidade dos softwares de gestão de manutenção, algumas tarefas necessitam da intervenção humana para que sejam concluídas. Podemos citar como exemplo o controle do tempo de parada para manutenção, que precisa ser sempre registrada manualmente pelo responsável pela manutenção.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V - F.
B V - V - F - F.
C V - F - V - F.
D V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual gestão manutenção
4 pág.

Gestão da Manutenção Mecânica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - F. Justificativa: - Sentença 1: Verdadeira. Existem softwares de manutenção de diversos tipos, adaptáveis aos diferentes tipos de processos. Atualmente, esses softwares podem ficar armazenados em servidores na própria empresa, na nuvem, no próprio equipamento, celulares, tablets, notebooks etc. O armazenamento na nuvem tende a ser o mais utilizado em detrimento dos servidores físicos na empresa. - Sentença 2: Falsa. Atualmente, os softwares de gestão de manutenção permitem o monitoramento de desgaste das peças. É possível realizar uma manutenção preditiva, baseada em dados coletados pelos sensores, para avaliar o desgaste das peças e programar a manutenção antes que ocorra uma falha. - Sentença 3: Verdadeira. Em um software de gestão de manutenção, é possível manter registros como manuais, procedimentos e catálogos que auxiliem no processo de manutenção. Além disso, é possível gerenciar o monitoramento do equipamento através de sensores, inclusive de forma remota. - Sentença 4: Falsa. O controle do tempo de parada para manutenção pode ser registrado automaticamente pelo software de gestão de manutenção, sem a necessidade de intervenção humana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais