Buscar

A equação de Bernoulli pode ser aplicada para descrever o balanço de energias mecânicas em um escoamento de fluido em regime permanente. A partir d...

A equação de Bernoulli pode ser aplicada para descrever o balanço de energias mecânicas em um escoamento de fluido em regime permanente. A partir de um somatório da energia potencial, energia cinética e energia de fluxo de um fluido, é possível determinar a sua carga hidráulica de escoamento. Com base no balanço de energia mecânica aplicado ao escoamento em regime permanente de um fluido e nas formas de apresentação da equação de Bernoulli, faça uma análise dimensional das equações apresentadas e associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Essa forma da equação de Bernoulli apresenta os termos de energia mecânica na unidade de pressão, por exemplo, "Pascal".
II- Essa forma da equação de Bernoulli apresenta os termos de energia mecânica na unidade de energia por peso de fluido, por exemplo, "J/N".
III- Essa forma da equação de Bernoulli apresenta os termos de energia mecânica na unidade de energia por massa, por exemplo, "J/kg".

A II - I - III.
B II - III - I.
C I - II - III.
D III - I - II.

A II - I - III.
B II - III - I.
C I - II - III.
D III - I - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual pratica mec flu
5 pág.

Mecanica dos Fluidos II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra B) II - III - I. A equação de Bernoulli é uma equação que descreve o balanço de energias mecânicas em um escoamento de fluido em regime permanente. Ela é dada por: P + 1/2ρv² + ρgh = constante Onde: - P é a pressão do fluido; - ρ é a densidade do fluido; - v é a velocidade do fluido; - g é a aceleração da gravidade; - h é a altura do fluido em relação a um ponto de referência. A análise dimensional das equações apresentadas nos itens é a seguinte: - II: [P + 1/2ρv²] = [J/N] - III: [P + 1/2ρv²] = [J/kg] - I: [P + 1/2ρv²] = [Pa] Portanto, a forma da equação de Bernoulli que apresenta os termos de energia mecânica na unidade de energia por peso de fluido é a II, a que apresenta os termos de energia mecânica na unidade de energia por massa é a III e a que apresenta os termos de energia mecânica na unidade de pressão é a I. A ordem correta é II - III - I, ou seja, alternativa B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais