Buscar

Sobre os princípios éticos que norteiam o cargo de servidor público, marque a alternativa que contém um erro relacionado às regras referentes ao ca...

Sobre os princípios éticos que norteiam o cargo de servidor público, marque a alternativa que contém um erro relacionado às regras referentes ao cargo público:

a) A função pública está relacionada ao exercício profissional, portanto, estando o servidor a exercício do cargo ou função. Dessa forma, os fatos e atos que se integram a sua vida particular não interferirão em absolutamente nada no seu bom conceito na vida funcional.
b) O servidor não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto.
c) Os atos, comportamentos e atitudes do servidor serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.
d) O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta.
e) A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
175 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contém um erro relacionado às regras referentes ao cargo público é a letra "a". Isso porque, os fatos e atos que se integram à vida particular do servidor podem sim interferir em seu bom conceito na vida funcional, principalmente se esses atos forem considerados imorais ou ilegais. O servidor público deve manter uma conduta ética e moral tanto em sua vida profissional quanto pessoal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais