Buscar

Assim, suponha que você foi contratado como analista de um laboratório físico-químico de uma indústria de produção de cosméticos e percebe que os ...

Assim, suponha que você foi contratado como analista de um laboratório físico-químico de uma indústria de produção de cosméticos e percebe que os resíduos líquidos de titulações volumétricas são despejados diretamente no ralo do laboratório e os materiais de descarte não são apropriadamente sinalizados.


Agora responda as questões a seguir:

1) O que você faria nessa situação?

2) Como você orientaria seus superiores na legislação vigente a elaborar os procedimentos necessários para o controle do dito processo de descarte?

3) Quais documentos deveriam ser redigidos para resolver o problema?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Nessa situação, eu reportaria imediatamente a situação para meus superiores, informando sobre os riscos ambientais e de saúde que o descarte inadequado pode causar. Além disso, eu sugeriria a implementação de um sistema de gerenciamento de resíduos para garantir que o descarte seja feito de forma segura e responsável. 2) Para orientar meus superiores na legislação vigente, eu pesquisaria as leis e regulamentações aplicáveis ao descarte de resíduos químicos e apresentaria as informações relevantes. Eu também sugeriria a contratação de um consultor especializado em gerenciamento de resíduos para ajudar a elaborar os procedimentos necessários. 3) Para resolver o problema, seria necessário redigir um plano de gerenciamento de resíduos que inclua procedimentos para o descarte seguro de resíduos químicos, bem como a sinalização adequada dos materiais de descarte. Também seria necessário criar um registro de descarte de resíduos para garantir que o processo esteja sendo seguido corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais