Buscar

Quais dos princípios abaixo de boa Governança de TI estão entre os princípios estabelecidos na norma NBR ISO/IEC 38500:2009? Que a Governança de TI...

Quais dos princípios abaixo de boa Governança de TI estão entre os princípios estabelecidos na norma NBR ISO/IEC 38500:2009?
Que a Governança de TI ocupa o nível estratégico e é responsável em elaborar a estratégia de TI alinhada à estratégia do negócio.
A Tecnologia da Informação desempenha um papel crucial em nossas vidas diárias, desde a forma como nos comunicamos até como as empresas operam e fornecem produtos e serviços. É uma área em constante evolução, impulsionada por inovações tecnológicas, e tem um impacto signi�cativo em todas as indústrias e setores da sociedade.
Desempenho, Qualidade e Responsabilidade.
A Alta Administração é quem decide onde serão feitos os investimentos.
Fornecer informações con�veis para suportar tomadas de decisões.
Governança de TI tem como principal objetivo alinhar TI aos processos de negócio, enquanto Gestão de TI gerenciar as atividades cotidianas da TI.
Um executivo deve liderar o processo e deve garantir os investimentos necessários na implantação da governança de TI.

Essa pergunta também está no material:

Teste 12 Gestão de Sistemas de Informação
3 pág.

Gestão da Informação e dos Sistemas de Informação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os princípios de boa Governança de TI estabelecidos na norma NBR ISO/IEC 38500:2009 são: - Que a Governança de TI ocupa o nível estratégico e é responsável em elaborar a estratégia de TI alinhada à estratégia do negócio. - A Alta Administração é quem decide onde serão feitos os investimentos. - Fornecer informações confiáveis para suportar tomadas de decisões. - Um executivo deve liderar o processo e deve garantir os investimentos necessários na implantação da governança de TI.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais