Buscar

Considere as seguintes fases do ciclo de políticas públicas: I. Agenda. II. Formulação. III. Implementação. IV. Avaliação. A. Definem-se os objetiv...

Considere as seguintes fases do ciclo de políticas públicas:
I. Agenda.
II. Formulação.
III. Implementação.
IV. Avaliação.
A. Definem-se os objetivos das políticas públicas, as ações que serão desenvolvidas e suas metas avaliando alternativas de forma objetiva e levando-se em conta questões como viabilidade financeira, legal e política.
B. Elementos como burocracia, disputa por poder, contexto social, econômico e tecnológico, recursos políticos e econômicos, capacidade do setor responsável pela execução e o apoio político podem afetar esta fase.
C. Decorre da impossibilidade de atender a todos os problemas da sociedade, mesmo considerando o ordenamento constitucional, pois os recursos necessários para as ações são insuficientes frente a todas as demandas.
D. A coleta de dados permite a análise da efetividade e da sustentabilidade das ações desenvolvidas, possibilitando correção, prevenção de erros e criação de novas informações para futuras políticas públicas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO7 - Bloco 7 - Políticas Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
161 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que corresponde à descrição da fase de Formulação do ciclo de políticas públicas é a alternativa A: "Definem-se os objetivos das políticas públicas, as ações que serão desenvolvidas e suas metas avaliando alternativas de forma objetiva e levando-se em conta questões como viabilidade financeira, legal e política."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais