Buscar

Sobre a situação hipotética narrada, é correto afirmar que: a) A ausência de laudo pericial não impede o reconhecimento da ausência de discerniment...

Sobre a situação hipotética narrada, é correto afirmar que:
a) A ausência de laudo pericial não impede o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, tendo em vista que o magistrado não está vinculado ao laudo. Contudo, a ausência de violência ou de grave ameaça leva à desclassificação para o delito de importunação sexual (art. 215-A, CP).
b) A ausência de laudo pericial não impede o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, tendo em vista que o magistrado não está vinculado ao laudo, e o crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, §1º, CP) traz a presunção absoluta de violência ou grave ameaça, que não admite a desclassificação para o delito de importunação sexual (art. 215-A, CP).
c) A ausência de laudo pericial obsta o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, de modo que a conduta deve ser desclassificada para o delito de importunação sexual (art. 215-A, CP).
d) A ausência de laudo pericial obsta o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, de modo que a conduta deve ser desclassificada para o delito de estupro (art. 217, CP), tendo em vista o fato de Carla ser maior de idade.
e) A ausência de laudo pericial não impede o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, tendo em vista que o magistrado não está vinculado ao laudo. Contudo, a ausência de violência ou de grave ameaça leva à desclassificação para o delito de violação sexual mediante fraude (art. 215, CP).
RESPOSTA: Alternativa B.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES COMENTADAS CIVIL E PENAL - EREMITA
126 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: "A ausência de laudo pericial não impede o reconhecimento da ausência de discernimento de Carla, tendo em vista que o magistrado não está vinculado ao laudo, e o crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, §1º, CP) traz a presunção absoluta de violência ou grave ameaça, que não admite a desclassificação para o delito de importunação sexual (art. 215-A, CP)."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando