Buscar

Sobre o ensaio de resistência à tração, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Para realizar o ensaio é necessário ...

Sobre o ensaio de resistência à tração, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para realizar o ensaio é necessário produzir corpos de prova com dimensões de acordo com a norma técnica.
( ) Ao contrário do ensaio de compressão, no ensaio de tração não é necessário fixar o corpo de prova nas garras da prensa.
( ) As medições nas dimensões dos corpos de prova são realizadas somente após o término de ensaio, ou seja, é dispensável a medição antes da realização do ensaio de tração.
( ) Antes de realizar o ensaio de tração é necessário configurar a velocidade de aplicação de carga, conforme a norma técnica.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - F - F.
B F - V - F - V.
C F - V - V - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Resistencia dos materiais Lab
4 pág.

Resistência dos Materiais II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - F - V. Justificativa: - (F) Para realizar o ensaio é necessário produzir corpos de prova com dimensões de acordo com a norma técnica. Essa afirmação é verdadeira, pois a norma técnica estabelece as dimensões e formatos dos corpos de prova para o ensaio de tração. - (V) Ao contrário do ensaio de compressão, no ensaio de tração é necessário fixar o corpo de prova nas garras da prensa. Essa afirmação é verdadeira, pois o corpo de prova precisa ser fixado nas garras da prensa para que a tração seja aplicada. - (F) As medições nas dimensões dos corpos de prova são realizadas somente após o término de ensaio, ou seja, é dispensável a medição antes da realização do ensaio de tração. Essa afirmação é falsa, pois as dimensões dos corpos de prova precisam ser medidas antes do ensaio para garantir que estejam de acordo com a norma técnica. - (V) Antes de realizar o ensaio de tração é necessário configurar a velocidade de aplicação de carga, conforme a norma técnica. Essa afirmação é verdadeira, pois a norma técnica estabelece a velocidade de aplicação de carga para o ensaio de tração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais