Buscar

Uma empresa do setor automobilístico divulgou uma matéria em um jornal de grande circulação com a seguinte chamada: "Empresa automobilística dobra ...

Uma empresa do setor automobilístico divulgou uma matéria em um jornal de grande circulação com a seguinte chamada: "Empresa automobilística dobra plano de investimentos no país para R$ 13 bilhões até 2019". Com essa divulgação a empresa visa garantir sua liderança no segmento automotivo e deixar bem claro que é uma empresa com forte atuação, mantém controle de seus processos organizacionais - mapeamento de processos, aplicação de normas da qualidade, sistemas e ferramentas da qualidade, negociação com fornecedores e entidades sindicais - e é detentora de vários prêmios e certificações da qualidade, entre elas a principal certificação no setor automobilístico, a ISSO/TS 16949:2002. Na mesma página do jornal, uma matéria relata que uma determinada fábrica continua fora do plano de investimentos. O motivo está vinculado à resistência e à intransigência do sindicato que representa os trabalhadores em fechar acordos longos, o que compromete a Política de qualidade e o devido mapeamento de processos organizacionais. Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- A fábrica tem encontrado dificuldade em realizar acordos trabalhistas de longo prazo com o sindicato dos metalúrgicos, o que compromete sua competitividade no mercado.

PORQUE

II- As certificações no setor automobilístico comprometem a manutenção da política de prêmios da qualidade e o mapeamento de processos organizacionais.

Assinale a alternativa CORRETA:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A As asserções I e II são proposições falsas.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual certificação qualidade
5 pág.

Certificação de Qualidade UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é verdadeira, pois a resistência e a intransigência do sindicato dos metalúrgicos em fechar acordos longos comprometem a competitividade da fábrica no mercado. A asserção II é verdadeira, pois as certificações no setor automobilístico são importantes para a manutenção da política de prêmios da qualidade e o mapeamento de processos organizacionais. No entanto, ela não é uma justificativa correta da asserção I, pois não há uma relação direta entre as certificações e a dificuldade da fábrica em realizar acordos trabalhistas de longo prazo com o sindicato dos metalúrgicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais