Buscar

De acordo com o excerto, o estado do Rio Grande do Sul possui características geográficas que possibilitaram o surgimento de uma cozinhas regionali...

De acordo com o excerto, o estado do Rio Grande do Sul possui características geográficas que possibilitaram o surgimento de uma cozinhas regionalizadas ligadas às tradições gaúchas, sendo assim, a respeito das características geográficas do Rio Grande do Sul, analise as afirmacoes a seguir.
I. A cozinha campeira é caracterizada pela criação de ovinos e bovinos, na região dos pampas, se formou pela junção do índio, do português e do espanhol.
II. A cozinha missioneira tem como característica o fato de ser mais urbanizada, por conta da influência do europeu que veio catequizar a população indígena.
III. A região serrana é marcada pela ocupação italiana, que encontrou nas características da paisagem local condições que facilitaram o surgimento da mais importante produção de vinho do país.
IV. A região metropolitana de Porto Alegre é conhecida por seus cafés coloniais com seus infinitos pães, doces, embutidos, cucas e tortas como o apfelstrudel.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GAS - COZINHA BRASILEIRA DE RAIZ
7 pág.

Cozinha Brasileira UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto, a alternativa correta é: I, apenas. A cozinha campeira é caracterizada pela criação de ovinos e bovinos, na região dos pampas, se formou pela junção do índio, do português e do espanhol. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as características geográficas do Rio Grande do Sul e suas cozinhas regionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais