Buscar

Segundo Freitas (1999), a avaliação não incorpora apenas os objetivos da instituição escolar, mas também os objetivos ligados à sua função social n...

Segundo Freitas (1999), a avaliação não incorpora apenas os objetivos da instituição escolar, mas também os objetivos ligados à sua função social no mundo contemporâneo, já que a escola está inserida em uma dada sociedade. Podemos afirmar que:

a. Em uma sociedade capitalista, a avaliação será desenvolvida segundo uma concepção formativa, que oferece igual acesso de todos os estudantes a todos os conteúdos.
b. Em uma sociedade excludente e desigual dificilmente haverá demanda por uma escola universalizada, com real acesso de todos os estudantes a todos os conteúdos ministrados.
c. Em uma sociedade em que a mola propulsora é a competitividade, a avaliação vira uma arma ou uma vantagem formativa.

Essa pergunta também está no material:

2024_01_Pedag_Avaliacao_Educacional_Questionarios
23 pág.

Pedagogia Educacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a alternativa correta é a letra c: "Em uma sociedade em que a mola propulsora é a competitividade, a avaliação vira uma arma ou uma vantagem formativa." Isso porque a avaliação não é apenas uma ferramenta para medir o desempenho dos alunos, mas também está relacionada aos objetivos da sociedade em que a escola está inserida. Em uma sociedade competitiva, a avaliação pode ser vista como uma arma para se destacar dos demais ou como uma vantagem formativa para se preparar para o mercado de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais