Buscar

Baseado no texto acima, aponte a alternativa que melhor reflete a construção dos direitos na democracia brasileira. a A Constituição Cidadã anulou ...

Baseado no texto acima, aponte a alternativa que melhor reflete a construção dos direitos na democracia brasileira.
a A Constituição Cidadã anulou uma série de direitos adquiridos ao longo da história brasileira.
b A garantia de direitos civis iniciou com mais força, no Brasil, no período da ditadura militar, com direitos voltados ao trabalho, em especial a Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT.
c A construção da cidadania brasileira teve seu ápice na história a partir do Golpe Militar, em 1964.
d Democracia e cidadania são determinadas somente pelo Estado e só é possível falar de democracia brasileira a partir da Constituição Cidadã.
e A cidadania no Brasil evoluiu entre avanços e retrocessos rumo à democracia, em que os direitos sociais, políticos e civis foram conquistados e perdidos ao longo da história brasileira.

Essa pergunta também está no material:

Prova ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
6 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A cidadania no Brasil evoluiu entre avanços e retrocessos rumo à democracia, em que os direitos sociais, políticos e civis foram conquistados e perdidos ao longo da história brasileira." A Constituição Cidadã de 1988 foi um marco importante na construção dos direitos na democracia brasileira, mas não anulou direitos adquiridos ao longo da história. Além disso, a garantia de direitos civis não iniciou com mais força no período da ditadura militar, e a construção da cidadania brasileira não teve seu ápice a partir do Golpe Militar de 1964. A democracia e a cidadania não são determinadas somente pelo Estado, mas também pela participação ativa da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais