Buscar

Qual alternativa explicita melhor a diferença entre Ética e Moral? a A Moral, para ser construída, passa por um processo de reflexão, já que nenhum...

Qual alternativa explicita melhor a diferença entre Ética e Moral?
a A Moral, para ser construída, passa por um processo de reflexão, já que nenhuma regra que busca ser legítima sem fundamentos racionais. A Ética também passa por reflexões, mas são de cunho filosófico, ou seja, fruto de muita abstração e fuga da realidade.
b A Ética, por ser contemporânea, não possui nada de objetivo, ao contrário da Moral, que só possui elementos objetivos, já que as regras são todas objetivas. Isso fica mais evidente quando se pensa na relação da Ética com a Filosofia, já que a última é muito objetiva.
c A Moral, por ter apoio nas tradições e regras sociais coletivamente estabelecidas, possui amparo racional, o que lhe confere muita objetividade. Já a Ética, por estar associada aos Direitos Humanos, foi imposta por estrangeiros e recebe rejeição das classes mais populares e defensoras da moral e dos bons costumes.
d A Ética está relacionada à Filosofia, por isso pode ser dialogada e relativizada, mas a Moral está relacionada aos Direitos Humanos, já que é constituída por regras sociais. Essas regras, assim como os direitos, são leis que temos que obedecer sem diálogo, apenas com debate jurídico.
e A Ética é a Moral refletida a partir de determinada lógica cultural, que pode ser, por exemplo, a Filosofia ocidental. Já a Moral é constituída socialmente, muitas vezes sem amparo lógico ou racional.

Essa pergunta também está no material:

Prova ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
6 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que explicita melhor a diferença entre Ética e Moral é a letra E: "A Ética é a Moral refletida a partir de determinada lógica cultural, que pode ser, por exemplo, a Filosofia ocidental. Já a Moral é constituída socialmente, muitas vezes sem amparo lógico ou racional." Essa alternativa mostra que a Ética é uma reflexão sobre a Moral, ou seja, é uma análise crítica e filosófica das normas e valores morais de uma determinada cultura. Já a Moral é constituída socialmente, ou seja, é um conjunto de regras e valores que são estabelecidos por uma determinada sociedade, muitas vezes sem um amparo lógico ou racional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais