Buscar

3. A psicologia cognitiva é uma abordagem que busca conhecer os processos cognitivos, como pensamento, memória, atenção, percepção, entre outros. E...

3. A psicologia cognitiva é uma abordagem que busca conhecer os processos cognitivos, como pensamento, memória, atenção, percepção, entre outros. Esse ramo do conhecimento nos ajuda a entender o que são esses processos e o funcionamento cognitivo. Com relação aos processos cognitivos, assinale a alternativa correta:
Os processamentos “de cima para baixo” e “de baixo para cima” são maneiras ultrapassadas de entender os processos cognitivos e estão em desuso.
Cognição se refere ao ato de conhecer e elaborar conhecimento sobre o ambiente a partir de processos psicológicos e neurobiológicos. (Alternativa correta)
A abordagem de processamento de informações trouxe uma visão equivocada do funcionamento da mente ao compará-la a um computador.
Pelos processos cognitivos estarem relacionados com o racional, as emoções são processos diferentes e pouco relacionadas com a cognição.
Memória, atenção, percepção e linguagem são conteúdos diferenciados dos processos cognitivos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação l- neurociencias
4 pág.

Neurociência Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Cognição se refere ao ato de conhecer e elaborar conhecimento sobre o ambiente a partir de processos psicológicos e neurobiológicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais