Buscar

Considerando a produção e controle dos radicais livres no organismo, analise as afirmacoes considerando V para verdadeiro e F para falso: Os radica...

Considerando a produção e controle dos radicais livres no organismo, analise as afirmacoes considerando V para verdadeiro e F para falso:
Os radicais livres são substâncias específicas geradas como produtos ao longo dos processos metabólicos.
A produção de radicais livres no organismo ocorre apenas como resultado de processos patológicos, não sendo parte de funções celulares normais.
O processo de respiração celular, que ocorre nas mitocôndrias das células, é uma das principais fontes de produção de radicais livres no organismo.
O corpo produz naturalmente alguns antioxidantes, como o glutationa e superóxido dismutase, como parte dos mecanismos de defesa contra o estresse oxidativo.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

AV final
9 pág.

Bioquímica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre a produção e controle dos radicais livres no organismo, temos: A) Falso - Os radicais livres não são substâncias específicas, mas sim moléculas instáveis que possuem elétrons desemparelhados. B) Falso - A produção de radicais livres é uma parte normal do metabolismo celular e pode ser aumentada por fatores externos, como a exposição à radiação ultravioleta e a poluição. C) Verdadeiro - O processo de respiração celular, que ocorre nas mitocôndrias das células, é uma das principais fontes de produção de radicais livres no organismo. D) Verdadeiro - O corpo produz naturalmente alguns antioxidantes, como o glutationa e superóxido dismutase, como parte dos mecanismos de defesa contra o estresse oxidativo. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais