Buscar

Na medida judicial a ser utilizada, que tese você apresentaria para tentar afastar a prescrição intercorrente? Justifique. Resposta: Para tentar a...

Na medida judicial a ser utilizada, que tese você apresentaria para tentar afastar a prescrição intercorrente? Justifique.

Resposta: Para tentar afastar a prescrição intercorrente alegaria que o art. 11-A, da CLT, prevê para a declaração da prescrição que o processo fique paralisado por 2 anos, sem que o exequente dê andamento à execução. Por tanto, após passar apenas 1 ano, não poderia ser declarada a prescrição intercorrente.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO FELIX NOVO
162 pág.

Processo do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta em relação à alegação de que o art. 11-A da CLT prevê que o processo fique paralisado por 2 anos sem que o exequente dê andamento à execução para que seja declarada a prescrição intercorrente. No entanto, é importante lembrar que a prescrição intercorrente pode ser afastada também pela demonstração de que houve atos inequívocos do credor para a continuidade do processo, como por exemplo, a juntada de petições ou a realização de diligências. Além disso, é necessário analisar o caso concreto e verificar se há outros argumentos que possam ser utilizados para afastar a prescrição intercorrente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais