Buscar

A) Qual o entendimento do TST acerca de documento novo para efeitos de ajuizamento de Ação Rescisória? Fundamente. (Valor: 0,65)

Essa pergunta também está no material:

CADERNO FELIX NOVO
162 pág.

Processo do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) entende que o documento novo para efeitos de ajuizamento de Ação Rescisória deve ser aquele que não existia ou não era conhecido no momento da propositura da ação rescindenda, e que seja capaz de modificar o julgado. Essa compreensão está fundamentada no artigo 485, inciso VII, do Código de Processo Civil, que prevê a possibilidade de ajuizamento de ação rescisória quando houver documento novo, cuja existência ignorava, ou de que não pôde fazer uso, capaz, por si só, de lhe assegurar pronunciamento favorável. Vale ressaltar que o documento novo deve ser contemporâneo aos fatos que se pretende comprovar e não pode ser produzido unilateralmente pela parte interessada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais