Buscar

8. O desenvolvimento do ciclo vital refere-se às transformações que ocorrem durante a vida de cada indivíduo. Assinale a alternativa que apresenta ...

8. O desenvolvimento do ciclo vital refere-se às transformações que ocorrem durante a vida de cada indivíduo. Assinale a alternativa que apresenta a abrangência do desenvolvimento do ciclo vital de forma correta.
O desenvolvimento do ciclo vital começa na concepção e termina com a morte dos indivíduos, pois as transformações das capacidades funcionais ocorrem a todo momento. (Alternativa correta)
O desenvolvimento do ciclo vital começa com o nascimento, quando os aspectos sensório-motores começam a ser estimulados, e encerra-se na terceira idade, após a regressão das capacidades funcionais.
O desenvolvimento do ciclo vital ocorre apenas na infância, na adolescência e na terceira idade. Jovens adultos e aqueles que se encontram na meia idade não apresentam o desenvolvimento do ciclo vital, pois suas capacidades funcionais estão estabilizadas.
O desenvolvimento do ciclo vital ocorre apenas na infância, tendo em vista que a ampliação das capacidades funcionais apresenta-se com maior intensidade nesse período.
O desenvolvimento do ciclo vital surge na concepção e encerra-se na meia idade, pois, na terceira idade, as capacidades funcionais começam a regredir.
a) O desenvolvimento do ciclo vital começa na concepção e termina com a morte dos indivíduos, pois as transformações das capacidades funcionais ocorrem a todo momento. (Alternativa correta)
b) O desenvolvimento do ciclo vital começa com o nascimento, quando os aspectos sensório-motores começam a ser estimulados, e encerra-se na terceira idade, após a regressão das capacidades funcionais.
c) O desenvolvimento do ciclo vital ocorre apenas na infância, na adolescência e na terceira idade. Jovens adultos e aqueles que se encontram na meia idade não apresentam o desenvolvimento do ciclo vital, pois suas capacidades funcionais estão estabilizadas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação l- Crescimento e Desenvolvimento Humano
4 pág.

Crescimento e Desenvolvimento Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) "O desenvolvimento do ciclo vital começa na concepção e termina com a morte dos indivíduos, pois as transformações das capacidades funcionais ocorrem a todo momento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais