Buscar

Sobre os bens públicos, assinale a alternativa incorreta. Todos os bens públicos são impenhoráveis o que os impede de serem dados como garantia par...

Sobre os bens públicos, assinale a alternativa incorreta.
Todos os bens públicos são impenhoráveis o que os impede de serem dados como garantia para empréstimos feitos pelo governo.
Os bens públicos de uso comum do povo e os de uso especial são inalienáveis, enquanto conservarem a sua qualificação, na forma que a lei determinar.
O uso comum dos bens públicos pode ser gratuito ou retribuído, conforme for estabelecido legalmente pela entidade a cuja administração pertencerem.
Os bens públicos estão sujeitos a usucapião.
São públicos os bens do domínio nacional pertencentes às pessoas jurídicas de direito público interno; todos os outros são particulares, seja qual for a pessoa a que pertencerem.
a) Todos os bens públicos são impenhoráveis o que os impede de serem dados como garantia para empréstimos feitos pelo governo.
b) Os bens públicos de uso comum do povo e os de uso especial são inalienáveis, enquanto conservarem a sua qualificação, na forma que a lei determinar.
c) O uso comum dos bens públicos pode ser gratuito ou retribuído, conforme for estabelecido legalmente pela entidade a cuja administração pertencerem.
d) Os bens públicos estão sujeitos a usucapião.
e) São públicos os bens do domínio nacional pertencentes às pessoas jurídicas de direito público interno; todos os outros são particulares, seja qual for a pessoa a que pertencerem.

Essa pergunta também está no material:

AVS - GESTÃO DE MATERIAIS PATRIMÔNIO E LOGISTICA
4 pág.

Fundamentos de Economia 02 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) Todos os bens públicos são impenhoráveis o que os impede de serem dados como garantia para empréstimos feitos pelo governo." Na verdade, os bens públicos podem ser dados como garantia para empréstimos feitos pelo governo, desde que haja autorização legal para isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais