Buscar

Segundo as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal do Ministério da Saúde (BRASIL, 2017), a vigilância do bem-estar materno-fetal també...

Segundo as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal do Ministério da Saúde (BRASIL, 2017), a vigilância do bem-estar materno-fetal também se dá pela avaliação da ausculta cardíaca fetal com o sonar doppler ou com o aparelho de Pinard. A monitorização da vitalidade fetal é um dos cuidados principais nas salas de parto para garantir a saúde do feto.
Sobre a assistência ao parto normal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) É recomendada a cardiotocografia contínua durante todo o período do trabalho de parto em gestantes de alto e baixo risco.
( ) O parâmetro normal para a frequência cardíaca fetal é de 110 a 160 bpm, alguns sinais de aceleração são positivos, porém sinais de desacelerações devem ser observados com alerta.
( ) A ausculta cardíaca fetal pode ser vista de 30 em 30 minutos no período expulsivo, conforme as recomendações.
( ) A avaliação do bem-estar fetal durante o trabalho de parto deve ser realizada de forma adequada para garantir uma assistência de qualidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - F - V - V
B V - V - V - F
C F - V - F - V
D V - F - F - V

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - F - V. Justificativa: - (F) É recomendada a cardiotocografia contínua durante todo o período do trabalho de parto em gestantes de alto e baixo risco. A recomendação é que a cardiotocografia seja realizada em gestantes de alto risco, enquanto em gestantes de baixo risco, a ausculta intermitente é suficiente. - (V) O parâmetro normal para a frequência cardíaca fetal é de 110 a 160 bpm, alguns sinais de aceleração são positivos, porém sinais de desacelerações devem ser observados com alerta. A frequência cardíaca fetal normal é de 110 a 160 bpm, e desacelerações devem ser observadas com atenção, pois podem indicar sofrimento fetal. - (F) A ausculta cardíaca fetal pode ser vista de 30 em 30 minutos no período expulsivo, conforme as recomendações. A ausculta cardíaca fetal deve ser realizada a cada 5 minutos no período expulsivo. - (V) A avaliação do bem-estar fetal durante o trabalho de parto deve ser realizada de forma adequada para garantir uma assistência de qualidade. A avaliação do bem-estar fetal é fundamental para garantir a saúde do feto durante o trabalho de parto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais