Buscar

Em 2007, no estado do Espírito Santo, 313 dos 1.472 bacharéis em direito que se inscreveram no primeiro exame do ano da Ordem dos Advogados do Bras...

Em 2007, no estado do Espírito Santo, 313 dos 1.472 bacharéis em direito que se inscreveram no primeiro exame do ano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conseguiram aprovação. Internet: (com adaptações).
Em 2008, 39 dos 44 bacharéis provenientes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) que fizeram a primeira fase do exame da OAB foram aprovados. Internet: (com adaptações).
Com referência às informações contidas nos textos acima, julgue os itens que se seguem.
Com relação à primeira fase do exame da OAB de 2008, caso se deseje formar uma comissão composta por 4 escolhidos entre os aprovados e 2 entre os reprovados, haverá mais de 9 maneiras diferentes de se formar a referida comissão.

( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

Questoes CESPE - Raciocínio Lógico
400 pág.

Matemática/raciocínio Lógico Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação é ERRADA. Para formar uma comissão de 4 aprovados e 2 reprovados, é necessário escolher 4 aprovados entre os 39 e 2 reprovados entre os 5 que sobraram. Portanto, o número de maneiras diferentes de formar a comissão é dado por: C(39,4) * C(5,2) = 82251 Ou seja, há menos de 9 maneiras diferentes de se formar a comissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais