Buscar

Julgue os itens seguintes, acerca de administração de materiais. 72. O consumo de itens de demanda dependente deve ser calculado. 73. O método de a...

Julgue os itens seguintes, acerca de administração de materiais.
72. O consumo de itens de demanda dependente deve ser calculado.
73. O método de avaliação de estoques que é pouco utilizado em economias inflacionárias e que reflete custos mais próximos da realidade do mercado é chamado de LIFO.
74. O consumo de itens de demanda independente deve ser previsto.
75. Uma das vantagens de serem mantidos níveis reduzidos de estoques é a diminuição do refugo, pois as não conformidades são logo identificadas.
76. No almoxarifado de materiais auxiliares, ficam armazenados os materiais utilizados na execução e na transformação do produto.
a) Certo (C) ou Errado (E)
b) Certo (C) ou Errado (E)
c) Certo (C) ou Errado (E)
d) Certo (C) ou Errado (E)
e) Certo (C) ou Errado (E)

Essa pergunta também está no material:

adm de recursos materiais curso prime
35 pág.

Recursos Humanos e Financeiros Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Certo (C) b) Errado (E) c) Certo (C) d) Certo (C) e) Certo (C) Justificativa: 72. O consumo de itens de demanda dependente deve ser calculado. - Correto. Itens de demanda dependente são aqueles que dependem da demanda de outros itens para serem consumidos, portanto, é necessário calcular o consumo desses itens para garantir que haja disponibilidade suficiente para atender a demanda. 73. O método de avaliação de estoques que é pouco utilizado em economias inflacionárias e que reflete custos mais próximos da realidade do mercado é chamado de LIFO. - Errado. O método LIFO (Last In, First Out) é utilizado em economias inflacionárias, pois reflete melhor os custos mais recentes dos produtos, porém, não é permitido pela legislação fiscal brasileira. 74. O consumo de itens de demanda independente deve ser previsto. - Correto. Itens de demanda independente são aqueles que não dependem da demanda de outros itens para serem consumidos, portanto, é necessário prever o consumo desses itens para garantir que haja disponibilidade suficiente para atender a demanda. 75. Uma das vantagens de serem mantidos níveis reduzidos de estoques é a diminuição do refugo, pois as não conformidades são logo identificadas. - Correto. Manter níveis reduzidos de estoques ajuda a identificar rapidamente as não conformidades, evitando que produtos defeituosos sejam armazenados por muito tempo. 76. No almoxarifado de materiais auxiliares, ficam armazenados os materiais utilizados na execução e na transformação do produto. - Correto. O almoxarifado de materiais auxiliares é responsável por armazenar os materiais que são utilizados na execução e transformação do produto final.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais