Buscar

Está correto o que se afirma em: 58. (ARQUIVISTA CODEMIG 2016 FGV) Considere um acervo em idade corrente, que já está classificado. Para permitir a...

Está correto o que se afirma em:
58. (ARQUIVISTA CODEMIG 2016 FGV) Considere um acervo em idade corrente, que já está classificado. Para permitir a racionalização do fluxo documental e a implementação de um programa de gestão de documentos, ele deve ser:
59. (ARQUIVISTA CODEMIG 2016 FGV) Considere uma instituição pública que tem programas de retenção e eliminação de documentos, e que segue procedimentos estabelecidos para recolher à instituição arquivística pública os de valor permanente. Tal instituição se encontra no seguinte nível de aplicação da gestão de documentos:
60. (ARQUIVISTA CODEMIG 2016 FGV) O conceito do ciclo de vida dos documentos define as três idades, que na prática são difíceis de estabelecer. Assim, é necessário que sejam consideradas outras noções, que também são base da arquivística:
a) somente I;
b) somente I e II;
c) somente I e III;
d) somente II e III;
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Retrospectiva 2016 1 1000 questões principais bancas
475 pág.

Concursos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) somente I e II". Justificativa: 58. A afirmativa correta é que o acervo deve ser avaliado para identificar os documentos que podem ser eliminados e os que devem ser preservados, para que seja possível implementar um programa de gestão de documentos. 59. A instituição pública que tem programas de retenção e eliminação de documentos e segue procedimentos estabelecidos para recolher à instituição arquivística pública os de valor permanente se encontra no nível de aplicação da gestão de documentos intermediário. 60. O ciclo de vida dos documentos é composto pelas fases corrente, intermediária e permanente. Além disso, outras noções importantes na arquivística são a proveniência e o respeito aos fundos documentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais