Buscar

Leia o texto abaixo: A) as nomenclaturas usadas para designar pessoas com deficiência são mais importantes que o conhecimento que o próprio aluno p...

Leia o texto abaixo:
A) as nomenclaturas usadas para designar pessoas com deficiência são mais importantes que o conhecimento que o próprio aluno possui.
B) o autor não considera que há exclusão escolar.
C) as escolas devem considerar primeiramente o educando e buscar desenvolver suas potencialidades com práticas educativas realmente inclusivas.
D) as escolas devem aceitar os alunos com deficiência, mas todos esses educandos devem ter laudo médico.
E) a inclusão escolar acontece, inicialmente, através de atitudes que excluem.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (5)
3 pág.

Politicas Educacionais Inclusivas I Universidade do Sul de Santa CatarinaUniversidade do Sul de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) as escolas devem considerar primeiramente o educando e buscar desenvolver suas potencialidades com práticas educativas realmente inclusivas. O texto trata da importância da inclusão escolar de alunos com deficiência e destaca que as escolas devem se preocupar em desenvolver as potencialidades desses alunos, buscando práticas educativas inclusivas que considerem as necessidades individuais de cada um. As outras alternativas não condizem com o que é abordado no texto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais