Buscar

Levando em consideração as afirmações do texto e as orientações da gramática normativa tradicional, é correto afirmar que A) na oração “Nos países ...

Levando em consideração as afirmações do texto e as orientações da gramática normativa tradicional, é correto afirmar que
A) na oração “Nos países anglo-saxões, o indivíduo tudo pode”, do terceiro parágrafo, devido à inversão dos termos da oração, deveria haver uma vírgula depois do termo destacado.
B) segundo o autor do texto, no terceiro parágrafo, os laços afetivos dos anglo-saxões são tão frágeis que, entre esses povos, a mobilidade geográfica é encarada como indício de falta de fatalismo.
C) uma inferência possível a partir das afirmações do terceiro parágrafo é a de que a diferença de significado entre community e comunidade é reveladora de diferenças culturais de brasileiros e povos anglo-saxões.
D) a expressão “Tais noções”, do início do quarto parágrafo, refere-se ao fatalismo religioso católico, à visão familista e à falta de espírito público.
E) na oração “Tais noções, que podem ser atribuídas ao molde religioso – católico versus protestante –, podem também ser associadas”, do quarto parágrafo, é incorreto o uso da vírgula após a segunda ocorrência do travessão.

Essa pergunta também está no material:

14
15 pág.

Administração Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) na oração “Nos países anglo-saxões, o indivíduo tudo pode”, do terceiro parágrafo, devido à inversão dos termos da oração, deveria haver uma vírgula depois do termo destacado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais