Buscar

Com relação à gestão contemporânea de RH, julgue os seguintes itens. 1 O órgão de RH deve ser o único responsável pelas decisões e ações concernent...

Com relação à gestão contemporânea de RH, julgue os seguintes itens.
1 O órgão de RH deve ser o único responsável pelas decisões e ações concernentes aos empregados, deixando-se às áreas finalísticas uma função eminentemente técnica.
2 Gestão de pessoas e gestão de RH são denominações conceitualmente análogas à administração de pessoal, porém mais atraentes do ponto de vista semântico.
3 Gestão estratégica de RH implica o alinhamento da unidade e das políticas de RH com as estratégias organizacionais.
4 Uma política de cargos amplos não permite o adequado provimento de especialistas.
5 A auditoria de RH baseia-se, prioritariamente, no apontamento de mão-de-obra.

Essa pergunta também está no material:

admjunior01
14 pág.

Administração Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação à gestão contemporânea de RH, julgue os seguintes itens: 1. Errado. O órgão de RH deve ser um parceiro estratégico das áreas finalísticas, trabalhando em conjunto para alcançar os objetivos organizacionais e garantir o bem-estar dos empregados. 2. Errado. Gestão de pessoas e gestão de RH são conceitos mais amplos e estratégicos do que a administração de pessoal, que é uma atividade mais operacional. 3. Certo. A gestão estratégica de RH busca alinhar as políticas e práticas de RH com as estratégias organizacionais, a fim de obter vantagem competitiva. 4. Errado. Uma política de cargos amplos pode permitir o desenvolvimento de habilidades e competências em diversas áreas, além de proporcionar maior flexibilidade na alocação de recursos humanos. 5. Errado. A auditoria de RH deve avaliar diversos aspectos, como a conformidade legal, a eficácia das políticas e práticas de RH e o clima organizacional, e não apenas a mão-de-obra. Portanto, a alternativa correta é a letra C) 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais