Buscar

Na carta 46, Freud faz algumas afirmacoes a respeito dos transtornos neuróticos (histeria, neurose obsessiva e paranoia), o que podemos dizer sobre...

Na carta 46, Freud faz algumas afirmacoes a respeito dos transtornos neuróticos (histeria, neurose obsessiva e paranoia), o que podemos dizer sobre elas?
Tanto a histeria quanto a neurose obsessiva se desenvolvem no início da vida, enquanto a paranoia é um transtorno mais característico da vida adulta.
Tanto a histeria quanto a neurose obsessiva se desenvolvem no início da vida, enquanto a paranoia é um transtorno mais característico da vida adulta.
As psiconeuroses possuem uma cronologia padrão, sendo a paranoia a primeira a surgir ao longo do desenvolvimento infantil.
Nessas 3 psiconeuroses, para a formação de todas é necessário que o recalque se estabeleça da idade cronológica esperada para esses transtornos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO CLINICA EM FREUD
6 pág.

Freud Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na carta 46, Freud faz algumas afirmações a respeito dos transtornos neuróticos, como a histeria, neurose obsessiva e paranoia. A alternativa correta é: "Nessas 3 psiconeuroses, para a formação de todas é necessário que o recalque se estabeleça da idade cronológica esperada para esses transtornos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais