Buscar

São compostos que por hidrólise fornecem um ou mais açúcar, sendo a mais comum D-glicose. Heterosídeo corresponde uma classe de substâncias química...

São compostos que por hidrólise fornecem um ou mais açúcar, sendo a mais comum D-glicose. Heterosídeo corresponde uma classe de substâncias químicas formadas pela união de uma molécula de glicídeo, glicona ou oses (monossacarídeos geralmente) e uma aglicona. Ocorre a hidrolise.

A) Diarreia, úlcera e queimaduras
B) Polaridade, PF, PE, solubilidade
C) HAMAMÉLIS
D) Quando os taninos entram em contato com a mucosa, reagem e precipitam as proteínas. Consequentemente, a mucosa fica mais densa e menos permeável, um processo conhecido como adstringência.

Essa pergunta também está no material:

RESPOSTAS PROVA II FARMACOGNOSIA (1)
6 pág.

Farmacognosia Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Quando os taninos entram em contato com a mucosa, reagem e precipitam as proteínas. Consequentemente, a mucosa fica mais densa e menos permeável, um processo conhecido como adstringência. A descrição da pergunta se refere aos heterosídeos, que são compostos formados pela união de uma molécula de açúcar (glicídeo) e uma aglicona. A hidrólise desses compostos libera um ou mais açúcares, sendo a D-glicose o mais comum. As alternativas A, B e C não têm relação com o tema abordado na pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais