Buscar

O trecho anterior descreve a complexidade que todo lugar possui frente as definições de forma e programa arquitetônicos e a atenção que o arquiteto...

O trecho anterior descreve a complexidade que todo lugar possui frente as definições de forma e programa arquitetônicos e a atenção que o arquiteto deve dispor com relação às soluções para tais condicionantes. De acordo com essas informações e os estudos relacionados à funcionalidade e forma, podemos afirmar que o programa não define necessariamente a forma porque:

o objeto arquitetônico é uma reflexão formal do lugar e do programa, e as visões pessoais do projetista devem ser desconsideradas.
a forma é que define o programa, já que a tipologia arquitetônica é previamente definida pelo programa.
a interpretação formal do programa arquitetônico é pessoal e subjetiva, e expressa a pessoalidade do projetista.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 Arqui. Urba. VI
10 pág.

Projeto de Arquitetura VI

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, podemos afirmar que a interpretação formal do programa arquitetônico é pessoal e subjetiva, e expressa a pessoalidade do projetista. Ou seja, a forma arquitetônica não é definida apenas pelo programa, mas também pela visão e interpretação do arquiteto.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando