Buscar

Uma tentativa discreta consiste em: a. Apresentação de uma operação motivadora, seguida pela oportunidade para conseguir ajuda e a apresentação da ...

Uma tentativa discreta consiste em:
a. Apresentação de uma operação motivadora, seguida pela oportunidade para conseguir ajuda e a apresentação da consequência adequada.
b. Apresentação de um estímulo discriminativo, seguido pela oportunidade para emissão da resposta alvo e o fornecimento da consequência programada.
c. Apresentação de uma instrução programada previamente, seguido pelo reforçador.
d. Apresentação da instrução programada, encerrando com o fornecimento da ajuda necessária para a pessoa conseguir executar o comportamento adequado.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina 4 - Módulo 3 - Teste da leitura2
7 pág.

Analise Comportamental Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Apresentação da instrução programada, encerrando com o fornecimento da ajuda necessária para a pessoa conseguir executar o comportamento adequado." A tentativa discreta é uma técnica utilizada em intervenções comportamentais para ensinar novos comportamentos de forma gradual e sistemática, com a apresentação de instruções claras e ajuda para a execução do comportamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais